Pare de fumar sem engordar

Como parar de fumar então, sem engordar? Sabe-se que quem decide parar de fumar pode engordar até 15 quilos em um ano. Isso porque o fumante troca o cigarro pela comida para aliviar as tensões da falta do fumo. Uma beliscada aqui, um biscoitinho ali, e quando o ex-fumante percebe já está muito acima do peso ideal. Como fumar é um vício, a retirada do fumo exige cuidados como qualquer problema de saúde. A primeira conduta aconselhável é procurar um médico acupunturista.

A milenar medicina chinesa tem a acupuntura como uma de suas técnicas. E quando esta é utilizada no tratamento antitabagismo os efeitos são muito eficazes e rápidos, prevenindo e cuidando das alterações físicas, mentais e emocionais ocasionadas pela abstinência. Com técnica indolor, a acupuntura visa o reequilíbrio físico e energético do organismo. O fumante deve estar consciente sobre sua decisão de parar de fumar e escolher o momento certo, assim como entender os ritmos do seu corpo. O fumante tem uma aceleração cardíaca causada pela nicotina e quando resolve parar de fumar, seu ritmo diminui e com isso, há uma necessidade de ingerir menos calorias para não acumular gorduras. Daí a necessidade de uma orientação nutricional adequada. Sem a nicotina, o ritmo fica mais lento, exigindo uma mudança de hábitos, assemelhando as atividades físicas, o desejo de fumar diminui, pois há liberação de endorfina, um calmante natural.

O controle de ansiedade através de técnicas meditativas, massagens e relaxamento são coadjuvantes imprescindíveis no combate ao fumo.

Na verdade, parar de fumar não é simplesmente jogar o maço de cigarros fora, exige um olhar por inteiro e cuidados que podem gerar muitos anos de vida saudável.

Marcia G Ferreira

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>